Um ônibus tombou em uma ribanceira na BR-116, na madrugada desta segunda-feira, 25, em Campina Grande do Sul, em Curitiba. Uma mulher que estava no veículo não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo, e outras 14 pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, o ônibus tinha 53 pessoas e fazia uma viagem de Campinas, no interior de São Paulo, com destino a Curitiba.
O veículo pertence ao Capanema Tour e, de acordo com o motorista, o passeio era feito pela plataforma Buser. Ele ainda informou que perdeu o controle do automóvel e possuía neblina no local. A PRF relatou que os feridos foram encaminhados aos hospitais Angelina Caron e Universitário Cajuru.
Por meio de uma nota, a Campanema Tour se lamentou do ocorrido e afirmou que está oferecendo suporte às vítimas e famílias. “Do nosso lado, destacamos que as viagens que fazemos são sempre autorizadas pelos órgãos responsáveis, por isso confirmamos que o ônibus envolvido possui documentação e licenças em dia e realiza manutenção periódica dos veículos da frota”, disse.