Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Vovô do Tráfico” é preso em Caldas Novas durante operação policial

Um homem de 58 anos, conhecido como “Vovô do Tráfico”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Lago das Brisas, em Caldas Novas, Goiás, no sábado, 28. A prisão aconteceu durante uma operação da Força Tática do 26º Batalhão da Polícia Militar (PM-GO).

O suspeito foi localizado após uma denúncia anônima informar sobre a venda de entorpecentes na área. Os policiais, então, iniciaram patrulhamento no local e avistaram o homem, que já era conhecido pelas autoridades por envolvimento com o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Durante a abordagem, a PM encontrou com o suspeito porções de maconha, fracionadas e embaladas para a venda. Em seu depoimento, o homem afirmou que as drogas seriam para consumo próprio e para comercialização. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado.

A prisão ocorreu no contexto da 51ª edição da Operação Cruzada, uma ação da PM-GO que visa combater crimes recorrentes e aumentar a segurança, principalmente em áreas de vulnerabilidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp