Ônibus desgovernado destrói loja de brinquedos em Belo Horizonte: impacto na comunidade e medidas de segurança

Um ônibus desgovernado destruiu uma loja de brinquedos, na tarde desta sexta-feira (20), na Rua Tia Nadir, no bairro Vista do Sol, Região Nordeste de Belo Horizonte (veja vídeo acima). O acidente aconteceu logo após o motorista descer do veículo para ir a uma mercearia. O condutor, de 38 anos, relatou que parou o coletivo no ponto e, enquanto os passageiros embarcavam, foi comprar uma água. Ele assegurou que acionou o freio de mão antes de sair.

Segundo o boletim de ocorrência, os funcionários da mercearia alertaram o motorista de que o ônibus estava descendo a rua sem ninguém ao volante. O próprio condutor presenciou o momento em que o coletivo atingiu a fachada da loja de brinquedos. De acordo com a Polícia Militar, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. O proprietário do estabelecimento comercial afirmou que ainda não tinha uma estimativa do prejuízo, pois, além da estrutura do local, diversas mercadorias foram danificadas.

A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que a autorização de tráfego do veículo envolvido, que operava a linha 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré), está válida até janeiro de 2025. Ressaltando que as causas do ocorrido serão investigadas pelos órgãos competentes e que a Defesa Civil não foi acionada. A administração municipal está acompanhando o caso e prestando todo o suporte necessário às partes envolvidas.

A destruição da loja de brinquedos na Região Nordeste de Belo Horizonte causou impacto na comunidade local. Ainda é cedo para calcular o prejuízo total, mas a Prefeitura está acompanhando de perto o desdobramento da situação. O episódio serve de alerta para a importância de manter a segurança e o controle dos veículos estacionados, evitando acidentes como este no futuro. Diário do Estado continuará acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e fornecendo mais informações sobre o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Monte Verde em Minas Gerais conquista classificação A no Mapa do Turismo, garantindo prioridade em investimentos do governo.

Monte Verde retorna à classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal, garantindo prioridade ao receber investimentos turísticos do governo. O distrito de Camanducaia, agora com o título, recebe prioridade em investimentos do Ministério do Turismo.

Monte Verde, localizado em Minas Gerais, conquistou novamente a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa posição beneficia o distrito na destinação de recursos para o desenvolvimento do turismo local.

Para obter a classificação A, Monte Verde precisou seguir critérios estabelecidos, como a presença de uma secretaria de Turismo, um conselho ativo de turismo e um Fundo Municipal de Turismo. Além disso, o local deve gerar vagas de emprego no setor de turismo, o que é avaliado pelo Caged.

Com essa classificação, Monte Verde passa a ter prioridade em investimentos do Ministério do Turismo, o que permite captar recursos e investir em melhorias para o destino turístico.

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, conhecido no Sul de Minas como um destino turístico popular especialmente durante o inverno e também no Natal. O ‘Natal nas Montanhas’ se tornou uma segunda temporada para o distrito, atraindo um bom fluxo turístico.

Além de Monte Verde, Poços de Caldas e São Lourenço também receberam a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa classificação é importante para impulsionar o turismo nessas regiões e atrair mais visitantes.

O secretário de Turismo de Camanducaia, Bruno Rosa, destaca a importância da classificação para o distrito: “Isso nos dá a possibilidade de melhorar no critério de desempate com outros municípios e ter mais chances de captar recursos para investimentos no turismo local”.

Com essa conquista, Monte Verde se destaca como um destino turístico de destaque na região, atraindo visitantes em diferentes épocas do ano e contribuindo para o desenvolvimento econômico da comunidade local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp