Na madrugada de quinta-feira, 6, um ônibus caiu em uma ribanceira na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do km 98, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. O acidente resultou na morte de um adolescente de 13 anos e deixou 25 pessoas feridas. O ônibus, da empresa 1001, saiu do Rio de Janeiro por volta das 22h do dia anterior com destino a São Paulo.
Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas para atender às vítimas. Os bombeiros informaram que havia 60 pessoas no veículo, mas a concessionária CCR, responsável pelo trecho, corrigiu que o número de pessoas a bordo era de 45. As vítimas foram levadas para hospitais próximos, como o Hospital Regional de Taubaté e um pronto-socorro em Pindamonhangaba.
Causas
A faixa da direita da via e o acostamento foram interditados, causando um congestionamento de cerca de 2 km. Ainda não se sabe a causa do acidente. As equipes da concessionária, bombeiros e Samu estão no local, enquanto as investigações sobre os fatores que levaram a essa tragédia começam.