Press "Enter" to skip to content

Ônibus perde o controle e deixa 16 pessoas feridas em Uruaçu

Na madrugada desta terça-feira, 17, um ônibus saiu da pista na BR-080 e deixou 16 pessoas feridas. Entre elas, ao menos seis ficaram em estado grave, e todas receberam encaminhamento para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, na região norte do Goiás. Os passageiros do veículo eram pacientes que estavam saindo de Formoso para Goiânia para receber tratamento.

O acidente em Uruaçu

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que se envolveu no acidente no trevo em Uruaçu pertence à Prefeitura de Formoso de Goiás. Os pacientes no veículo estavam à caminho da Capital a fim de receber tratamentos de saúde, mas o motorista perdeu o controle da direção e caiu em um aterro.

Os responsáveis ainda estão investigando o caso, para entender melhor o que aconteceu. O motorista fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo. A Prefeitura de Formoso, a Secretaria de Saúde e o prefeito de Formoso, Halison do Leilão, estão prestando assistência às vítimas.

Formoso fica a 392,4 km de Goiânia, em cerca de 5h34min de viagem de automóvel. Uruaçu fica a 113,3km de distância de Formoso, em cerca de 1h29min de viagem. Portanto, o trajeto dos pacientes ainda estava no começo quando ocorreu o acidente.