Press "Enter" to skip to content

Ônibus terão esquema especial para Goiânia e região até quarta, 22

Última atualização 20/02/2023 | 15:29

Os ônibus rodarão em Goiânia e na região metropolitana com menos oferta de ônibus no feriado de carnaval. A planilha de horários e frota serão diferenciados até a próxima quarta, 22. Amanhã, terça, 21, a operação seguirá a planilha horária de domingo, que é a mesma de feriado. Enquanto no dia seguinte, o esquema será o de férias.

 

Na prática, há redução de até aproximadamente 40% na frota de ônibus da capital. A mudança é motivada pela redução no número de passageiros durante este período, de acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

 

A estimativa é de pouco mais de 100 mil passageiros nesta terça para 3.750 viagens e de aproximadamente 384 mil pessoas usando o transporte público na quarta de cinzas, que terá cerca de 8 mil viagens.

 

A CMTC recomenda aos passageiros da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), que utilizem o aplicativo SiMRmtc para conferir os horários disponibilizados e a previsão da chegada dos ônibus. 

 

O recurso oferece também a possibilidade de verificar o trajeto mais rápido para o destino, encontrar posto de recarga mais próximo, receber alertas quando o ônibus estiver chegando e registrar elogios, reclamações e sugestões. O app  está disponível para Android e iOS.