Espetáculo “Carmen” tem última apresentação neste domingo

Ópera Carmen é interpretada por alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França

Os alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França (EFG) fazem neste domingo (3) a última apresentação do espetáculo Carmen, a partir das 20 horas, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A ópera-balé é inspirada em uma das composições dramáticas mais populares do mundo e traz no elenco jovens estreantes e experientes da EFG. Além disso, a apresentação também conta com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).

Por conta das restrições contra a Covid-19, para a apresentação, a organização do evento garante seguir todos os protocolos de segurança. Por causa disso, então, a ocupação máxima do teatro está limitada em 50% dos lugares da plateia.

Já a entrada consiste em 1 kg de alimento não perecível. Após as apresentações, todos os alimentos coletados serão destinados a obras sociais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Carmen

O espetáculo Carmen foi escrito por George Bizet (músico e compositor francês) e conta a história da personagem título em quatro atos. Carmen é uma mulher livre e sedutora que vive na Espanha, onde também conhecemos Don José, Micaela e Escamillo.

Na releitura apresentada pelo grupo da EFG, a assinatura do coreógrafo Binho Pacheco aposta em trazer um frescor de modernidade que percorre referências do balé clássico à dança contemporânea.

Confira abaixo tudo sobre a última apresentação do grupo:

Carmen – Balé e Orquestra

Data: 3 de outubro
Local: Teatro do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h
Classificação indicativa: 12 anos
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível – entregue na entrada

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos