A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mara Rosa, cumpriu ontem (15) um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de praticar estupro. Durante as investigações, apurou-se que as vítimas, duas crianças de 7 e 8 anos, acompanhavam os pais durante uma visita na casa de um casal de amigos, ocasião em que o tio deste casal passou as mãos nas pernas das vítimas e pediu para tocar-lhes as partes íntimas.
Foi colhido o depoimento especial das duas menores, que exibiam sinais de trauma. As investigações tiveram seguimento na Operação Acalanto, que acontece em âmbito nacional e tem por finalidade combater todo tipo de violência praticada contra crianças e adolescentes.
Após a conclusão do inquérito, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário, podendo o suspeito ser condenado em pena de reclusão de 8 a 15 anos. Em Goiás, a Polícia Civil cumpriu, durante a Operação Acalanto, 5 mandados de busca e apreensão; 9 mandados de prisão cautelar; 14 autos de prisão em flagrante; 343 inquéritos policiais concluídos; 490 vítimas atendidas e 745 visitas e diligências policiais realizadas.
Fonte: @policiacivil_go