Operação Acalanto: Polícia investiga tio suspeito de estupro, em Mara Rosa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mara Rosa, cumpriu ontem (15) um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de praticar estupro. Durante as investigações, apurou-se que as vítimas, duas crianças de 7 e 8 anos, acompanhavam os pais durante uma visita na casa de um casal de amigos, ocasião em que o tio deste casal passou as mãos nas pernas das vítimas e pediu para tocar-lhes as partes íntimas.

Foi colhido o depoimento especial das duas menores, que exibiam sinais de trauma. As investigações tiveram seguimento na Operação Acalanto, que acontece em âmbito nacional e tem por finalidade combater todo tipo de violência praticada contra crianças e adolescentes.

Após a conclusão do inquérito, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário, podendo o suspeito ser condenado em pena de reclusão de 8 a 15 anos. Em Goiás, a Polícia Civil cumpriu, durante a Operação Acalanto, 5 mandados de busca e apreensão; 9 mandados de prisão cautelar; 14 autos de prisão em flagrante; 343 inquéritos policiais concluídos; 490 vítimas atendidas e 745 visitas e diligências policiais realizadas.

Fonte: @policiacivil_go

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp