Press "Enter" to skip to content

Operação Avalanche: PC indicia 24 integrantes de torcida organizada

Última atualização 05/09/2023 | 17:07

Na tarde da última segunda-feira, 04, a Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, concluiu as apurações referentes à Operação Avalanche. Durante a ação, 24 integrantes de uma torcida foram indiciados.

De acordo com o delegado Samuel Moura “ainda foi dado um cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, em relação a dois indivíduos apontados como líderes do grupo responsável pelos ataques”.

A Operação Avalanche, efetuada na Região Metropolitana de Goiânia e no estado de Tocantins, resultou em 36 mandados judiciais.

As investigações iniciaram no dia 30 de abril deste ano, depois de uma partida de jogo do Campeonato Brasileiro da série B. Na ocasião, torcedores do Vila Nova estavam dentro de um ônibus e foram surpreendidos pela torcida do Goiás, com armas de fogo, pedaços de madeiras e pedras.

Além disso eles levaram celulares, camisas de dois torcedores e agrediram o motorista que estavam conduzindo o ônibus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no local, para socorrer os feridos e foram ameaçados pelos suspeitos. Duas vítimas ficaram gravemente feridas com chutes, socos e pauladas na região da cabeça.

A operação contou com mais de 100 policiais e o grupo foi indiciado por associação criminosa armada, tentativa de latrocínio, lesão corporal grave, ameaça e dano qualificado.