Operação “Black Dolphin” desarticula rede de exploração sexual infantil na Deep Web

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Covil de São Paulo deflagraram a Operação Black Dolphin, nesta quarta-feira, 25, para pegar envolvidos com tráfico e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Mais de 1.100 agentes cumprem 219 mandados de busca e apreensão em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Tudo começou em 2018, quando a PC prendeu um homem que pretendia vender a sobrinha para criminosos russos.

O plano, à época, era levá-la para a Disney e fingir que ela desapareceu. A partir deste caso, a polícia começou a investigar uma organização que atua na Deep Web, e que produz, vende e compartilha imagens de abuso sexual infantil.

Quem é pego com pornografia infantil pode pegar de um a quatro anos de cadeia. Se compartilha, pode pegar de três a seis. Se vende, de quatro a oito anos de cadeia. Em 2019, a polícia localizou um possível chefe da quadrilha, que disse em conversa interceptada: “as leis brasileiras são ridículas”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp