Operação Boas Compras: Fiscalização será intensificada e 44 terá horário especial

Com a expectativa de receber pelo menos 5 milhões de visitantes e movimentar ao menos R$ 6 bilhões nos últimos dois meses do ano, a Região da 44, em Goiânia, se prepara para mais uma edição da Operação Boas Compras, que será lançada no próximo dia 8 de novembro, às 7. 

Assim como ocorreu em outros anos, o trabalho envolverá vários órgãos da Prefeitura de Goiânia, como a Guarda Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Secretaria de Planejamento, Fiscalização e Habitação (Seplan) e Vigilância Sanitária. A operação também contará com o apoio da Polícia Militar (PMGO). 

Ao todo, segundo o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Lauro Naves, a operçaão contará com 12 viaturas da GCM, quatro veículos da fiscalização de posturas da Seplan, três equipes com motos da SMM para a fiscalização do trânsito. 

“Nossa expectativa, além de um fim de ano muito movimentado para o comércio da região, é de ter ao mesmo tempo muita tranquilidade para que os nossos turistas venham  fazer suas compras com total segurança. A nossa percepção, durante as reuniões preparatórias para essa operação, é  de que toda Goiânia tenha um fim de ano de muita paz e alegria”, destaca Lauro.

Policiamento

Além da Guarda Municipal, que auxiliará na fiscalização das ruas, a PM irá triplicar o seu efetivo para a Região da 44, segundo o tenente Kleber Martins, responsável pelo patrulhamento no polo confeccionista. Ele também conta que uma tenda será montada na Praça do Trabalhador, como espécie de base avançada da corporação.

“Além do número maior de policiais, teremos mais seis viaturas para reforçar o policiamento ostensivo. O turista de compras pode vir a Goiânia com total tranquilidade. A segurança, inclusive, será um atrativo a mais para esse nosso importante centro comercial, que hoje é o segundo maior polo de confecção e moda do Brasil”, pontua.

Horários

A AER44, em negociação com os shoppings e galerias, também já definiu os horários de funcionamento da região neste fim de ano. Nos próximos feriados nacionais, 15 de novembro (Proclamação da República), 25 de Dezembro (Natal) e 1º de Janeiro (Ano Novo), o polo confeccionista estará fechado. 

Porém, a partir do próximo dia 21 de novembro, as lojas passaram aabrir de segunda à terça, das 8h às 17h. Nos domingos, dias 4, 11 e 18 de dezembro, a região funcionará das 8h às 14h. A Região também funcionará em horários especiais durante os jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo. Na quinta-feira (24/11), as lojas deverão abrir das 7h às 14h; na segunda-feira (28/11), das 8h ao meio-dia; e sexta-feira (02/12), das 7h às 14h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos