Press "Enter" to skip to content

Operação Boas Compras: Fiscalização será intensificada e 44 terá horário especial

Última atualização 07/11/2022 | 07:03

Com a expectativa de receber pelo menos 5 milhões de visitantes e movimentar ao menos R$ 6 bilhões nos últimos dois meses do ano, a Região da 44, em Goiânia, se prepara para mais uma edição da Operação Boas Compras, que será lançada no próximo dia 8 de novembro, às 7. 

Assim como ocorreu em outros anos, o trabalho envolverá vários órgãos da Prefeitura de Goiânia, como a Guarda Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Secretaria de Planejamento, Fiscalização e Habitação (Seplan) e Vigilância Sanitária. A operação também contará com o apoio da Polícia Militar (PMGO). 

Ao todo, segundo o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Lauro Naves, a operçaão contará com 12 viaturas da GCM, quatro veículos da fiscalização de posturas da Seplan, três equipes com motos da SMM para a fiscalização do trânsito. 

“Nossa expectativa, além de um fim de ano muito movimentado para o comércio da região, é de ter ao mesmo tempo muita tranquilidade para que os nossos turistas venham  fazer suas compras com total segurança. A nossa percepção, durante as reuniões preparatórias para essa operação, é  de que toda Goiânia tenha um fim de ano de muita paz e alegria”, destaca Lauro.

Policiamento

Além da Guarda Municipal, que auxiliará na fiscalização das ruas, a PM irá triplicar o seu efetivo para a Região da 44, segundo o tenente Kleber Martins, responsável pelo patrulhamento no polo confeccionista. Ele também conta que uma tenda será montada na Praça do Trabalhador, como espécie de base avançada da corporação.

“Além do número maior de policiais, teremos mais seis viaturas para reforçar o policiamento ostensivo. O turista de compras pode vir a Goiânia com total tranquilidade. A segurança, inclusive, será um atrativo a mais para esse nosso importante centro comercial, que hoje é o segundo maior polo de confecção e moda do Brasil”, pontua.

Horários

A AER44, em negociação com os shoppings e galerias, também já definiu os horários de funcionamento da região neste fim de ano. Nos próximos feriados nacionais, 15 de novembro (Proclamação da República), 25 de Dezembro (Natal) e 1º de Janeiro (Ano Novo), o polo confeccionista estará fechado. 

Porém, a partir do próximo dia 21 de novembro, as lojas passaram aabrir de segunda à terça, das 8h às 17h. Nos domingos, dias 4, 11 e 18 de dezembro, a região funcionará das 8h às 14h. A Região também funcionará em horários especiais durante os jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo. Na quinta-feira (24/11), as lojas deverão abrir das 7h às 14h; na segunda-feira (28/11), das 8h ao meio-dia; e sexta-feira (02/12), das 7h às 14h.