Quadrilha presa em operação da PC invadia casas e filmava as agressões aos devedores em Ituiutaba
“Operação Buritis” foi realizada nesta quinta-feira (23). Outro fato que chamou a atenção dos investigadores foi a participação de uma família inteira no esquema criminoso.
Dez pessoas foram presas e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a “Operação Buritis” organizada pela Polícia Civil de Ituiutaba nesta quinta-feira (23). Segundo as investigações, a quadrilha estava envolvida com tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio na cidade.
A Polícia Civil (PC) informou que o grupo criminoso não apenas comercializava entorpecentes, mas também ameaçava e agredia usuários de drogas inadimplentes com a organização. Os criminosos invadiam residências armados e filmavam as agressões para registrar as ameaças, que eram utilizadas para identificar todos os envolvidos.
Após aproximadamente dois meses de investigação, as equipes identificaram 15 pessoas ligadas ao esquema. Nesta quinta-feira, nove investigados foram capturados durante o cumprimento dos mandados judiciais. Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A participação de uma família inteira no esquema criminoso também chamou atenção dos investigadores. Entre os presos, estão uma mãe e seus quatro filhos, todos diretamente envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Cinco investigados continuam foragidos, incluindo o principal fornecedor de drogas do grupo, e a polícia segue com as investigações para capturá-los.
Para mais informações sobre esse e outros casos da região, continue acompanhando o Diário do Estado em suas redes sociais e site oficial. Acompanhe também os desdobramentos dessa e outras operações policiais na área. Juntos, podemos contribuir para tornar nossa região mais segura.