Press "Enter" to skip to content

Operação Callidus: Polícia Civil cumpre mandados de buscas e prende membros de organização criminosa envolvida no tráfico de drogas mesmo dentro do presídio

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia, coordenado pelo Delegado Alvares Lins, com apoio do 3º DP, 7º DP, Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e GOPE (Grupo de Operações Penitenciárias) da DGAP, deflagrou, a Operação Callidus que objetiva cumprir 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia/GO.

A investigação durou dois meses, o objetivo era reprimir uma organização criminosa que atuava em Aparecida de Goiânia, voltada para tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

Dois integrantes do grupo estão custodiados na Penitenciária Odenir Guimarãe. Um motorista de aplicativo de entregas era utilizado para fazer entregas de drogas, armas e valores, abastecendo pontos de vendas de drogas.

Foi apurado que a esposa de um dos detentos auxiliava na coordenação do grupo, guardando armas e drogas, cuidando do dinheiro provindo do tráfico de drogas.

Foram cumpridos 06 mandados e lavrados três autos de prisão em flagrante delito, sendo 02 por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) , 01 por tráfico de drogas e posse de arma de fogo (Artigo 12 da Lei 10.826/03) e 01 por posse de aparelho de telefone celular em estabelecimento prisional (Artigo 349-A do Código Penal).

Os detidos também responderão por associação ao tráfico, já que foi demonstrado o vínculo associativo e a unidade de condutas voltadas para o tráfico. Os presos estão na carceragem do 1º DP de Aparecida, à disposição do Poder Judiciário