Operação Carcará: Polícia Federal erradica 134 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

operacao-carcara3A-policia-federal-erradica-134-mil-pes-de-maconha-no-sertao-de-pernambuco

Polícia Federal erradica 134 mil pés de maconha em operação no Sertão de Pernambuco Segundo a PF, caso os 134 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 45 toneladas da droga.

A Delegacia da Polícia Federal (PF) em Salgueiro erradicou 134 mil pés de maconha que estavam em 36 plantios nos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Ibimirim e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A operação Carcará começou no último dia 11 e terminou no domingo (23).

De acordo com a PF, caso os 134 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 45 toneladas da droga. A Polícia Federal não informou se houve prisões durante os 12 dias de operação.

Além da PF, a operação contou com participação da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através de policiais civis, militares, bombeiros e penais e com duas aeronaves, do Grupo Tático Aéreo/SDS e da Coordenação de Aviação Operacional/PF.

Em 2024, a Polícia Federal erradicou 1 milhão e 372 mil pés de maconha e 260 plantios foram destruídos. Com as ações, 475 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO SERTÃO DE PE

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp