Press "Enter" to skip to content

Operação Carnaval começa nesta sexta-feira

Última atualização 22/09/2021 | 20:48

Nesta sexta-feira (24) será lançada a Operação Carnaval 2017 do Corpo de Bombeiros de Goiás. A ação ocorrerá em todo o Estado com o objetivo de educar e sensibilizar os foliões durante as festividades. Haverá um reforço diário de 130 bombeiros em 17 postos avançados de monitoramento.

Os postos avançados em locais de grande concentração turística irão distribuir materiais educativos para os turistas. Ainda haverá inspeções em instalações como palcos, camarotes, arquibancadas e também em salões e clubes onde bailes de Carnaval são realizados.

Outro objetivo do Corpo de Bombeiros é reduzir o tempo de resposta ao atendimento de ocorrências. Um planejamento que envolve a integração das unidades do Estado foi feito, principalmente nas cidades de cunho turístico. Houve também um aumento no número de viaturas disponíveis para o feriado.

Afogamentos

Nessa terça-feira (21), como preparação, será feito treinamentos de ações preventivas e operacionais que envolvam resgates de vítimas na água. Segundo os bombeiros, o perfil das vítimas de afogamento é jovem, do sexo masculino, de 14 a 21 anos. Geralmente se encontra alcoolizado ou desrespeita os locais proibidos para nadar. Em Goiás, cinco pessoas morreram afogadas no ano passado, durante o Carnaval. Nesse último final de semana foram registrados três casos de afogamento.