Operação combate retirada irregular de água do Meia Ponte

Com objetivo de coibir o uso irregular de água do Rio Meia Ponte, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realiza na próxima segunda-feira, 4, operação de fiscalização às margens do manancial. A concentração para o início da ação será às 8 horas, na sede da Amma. Moradores ou empresas que forem flagrados represando ou captando água de forma indevida serão multados pelo órgão ambiental.

Em função do período de estiagem, o nível do Rio Meia Ponte, responsável por abastecer mais da metade da população de Goiânia, caiu sensivelmente. A captação clandestina contribui para agravar o problema.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O presidente da Amma, Gilberto Marques, explica que a ação também terá caráter educativo. “Vamos identificar os infratores, aplicar as penalidades previstas em lei e também orientar para que essa prática tenha fim”, disse o presidente da Amma, lembrando que a ação será permanente.

LEIA TAMBÉM

• Saiba quais bairros de Aparecida ficam sem água nesta quinta-feira, 24• Goiânia, Anápolis e Aparecida estão entre melhores cidades brasileiras de saneamento básico• Crise hídrica: MP vistoria manancial de abastecimento de Senador Canedo

Tags: