Operação conjunta combate tráfico e furtos em São José do Rio Preto: três detidos e ações preventivas em andamento.

operacao-conjunta-combate-trafico-e-furtos-em-sao-jose-do-rio-preto3A-tres-detidos-e-acoes-preventivas-em-andamento

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em São José do Rio Preto (SP) teve como foco o combate aos crimes de tráfico de drogas e furtos de fios na região central e zona norte da cidade. Durante a ação, policiais militares e guardas municipais realizaram abordagens em suspeitos, bem como vistoriaram estabelecimentos que poderiam funcionar como depósitos de entorpecentes.

Até o momento da divulgação desta notícia, três pessoas já haviam sido detidas por envolvimento com o tráfico de drogas. Dentre os detidos, um menor de 17 anos foi apreendido por tráfico e furto de uma motocicleta. Segundo informações da polícia, os suspeitos foram abordados e locais suspeitos foram inspecionados visando encontrar possíveis pontos de armazenamento de drogas nas duas regiões alvo da operação.

As autoridades destacaram que os criminosos costumam se utilizar de imóveis abandonados e em más condições para realizar suas atividades ilícitas. O subcomandante da guarda municipal, Márcio Martino, ressaltou que esses locais servem para consumo e tráfico de drogas, sendo utilizados de forma discreta e descentralizada, mas constituindo pontos de concentração para essas atividades ilegais.

A operação desencadeada em Rio Preto para combater esses crimes teve como objetivo coibir as ações de traficantes e ladrões de fios, visando garantir a segurança e tranquilidade da população local. A ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar busca minimizar os impactos dessas atividades ilegais na sociedade, demonstrando o compromisso das forças de segurança com a ordem e a segurança pública.

Para mais notícias atualizadas da região de Rio Preto e Araçatuba, fique ligado no portal de notícias DE. Acompanhe as últimas informações sobre a operação de combate ao tráfico de drogas e furtos de fios realizada pelas forças de segurança locais. Juntos, podemos fortalecer o trabalho de prevenção e repressão ao crime, garantindo um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp