Operação conjunta da Polícia e Ministério Público investiga irregularidades em pagamentos na Prefeitura de Assis

Polícia e Ministério Público realizaram uma operação nesta quarta-feira (27), na Prefeitura de Assis, para apreender documentos em meio a denúncias de irregularidades nos pagamentos de débitos fiscais. As investigações indicam que servidores estariam recebendo pagamentos de forma indevida, prejudicando a quitação correta das dívidas.

A ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Assis, em um esforço para apurar possíveis desvios de dinheiro destinado ao pagamento dos débitos fiscais. Segundo as denúncias, os servidores estariam recebendo valores em dinheiro sem a devida identificação, o que gerava registros indevidos e prejudicava a cobrança dos devedores do município.

A Prefeitura de Assis, por meio de nota à TV TEM, esclareceu que a operação em questão não envolve diretamente o Executivo, mas reforçou o compromisso com a transparência e a legalidade, colocando-se à disposição das autoridades para colaborar com as investigações em andamento. A postura de cooperação da Prefeitura visa esclarecer eventuais irregularidades e garantir a lisura nos processos de pagamento de débitos fiscais.

As suspeitas de fraudes nos pagamentos de débitos fiscais em Assis acenderam o alerta das autoridades competentes, que agora buscam apurar as informações e identificar os responsáveis pelos possíveis desvios de recursos públicos. A investigação em andamento visa promover a transparência e a fiscalização dos processos internos da Prefeitura, a fim de coibir práticas ilegais e garantir a regularidade nas operações financeiras do município.

O desdobramento da operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público em Assis reflete a importância da fiscalização e do combate à corrupção em todas as esferas da administração pública. A atuação das autoridades competentes é fundamental para garantir a integridade dos processos de pagamento de débitos fiscais e para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma correta e em benefício da população.

A cobertura completa desse e de outros casos da região pode ser acompanhada no portal de notícias DE Bauru e Marília, que traz informações atualizadas sobre as investigações e desdobramentos das operações realizadas pelas autoridades em Assis e em toda a região do Centro-Oeste Paulista. A transparência e a veracidade das informações são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e ética, livre de desvios e irregularidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher morre em acidente na véspera de Natal em frente a pizzaria em Ribeirão Preto

Mulher morre na véspera de Natal em SP após ser atropelada por caminhonete na porta de pizzaria

Josiane Cajuela, de 46 anos, estava com grupo que foi surpreendido por veículo no bairro Adelino Simioni, em Ribeirão Preto (SP). O motorista DE fugiu do local, segundo a PM.

Josiane Cajuela, de 46 anos, morreu após ser atropelada por caminhonete em frente a pizzaria em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/Facebook

Uma auxiliar de serviços, que estava com o grupo atropelado por uma caminhonete em frente a uma pizzaria em Ribeirão Preto (SP), no começo desta semana, morreu na véspera de Natal.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Josiane Cajuela, de 46 anos, chegou a ficar internada por dois dias na Santa Casa, onde passou por procedimentos, mas não resistiu aos ferimentos e traumas sofridos, e teve a morte confirmada na terça-feira (24).

Caminhonete atropela grupo na porta de pizzaria em Ribeirão Preto, SP

O atropelamento aconteceu na Avenida Magid Simão Trad, próximo à Rua Francisco Aziani, no bairro Adelino Simioni, no dia 23, por volta de 0h15 (assista ao vídeo acima).

Imagens de uma câmera de segurança mostram uma movimentação de pessoas, inclusive com motoristas e motociclistas diminuindo a velocidade em função da circulação de pedestres.

De repente, a caminhonete virou bruscamente na direção do grupo, bateu em dois automóveis estacionados, atingiu quatro pessoas e uma moto. Uma mulher chegou a ser lançada para o alto com o impacto. O veículo só parou ao subir na calçada.

Josiane Cajuela, de 46 anos, morreu na véspera de Natal depois de ser atropelada por caminhonete em frente a pizzaria em Ribeirão Preto (SP). — Foto: Reprodução/ Facebook

Em seguida, as imagens mostram que uma multidão correu para ver se havia vítimas presas embaixo da caminhonete, enquanto duas mulheres desceram do veículo, aparentemente dos bancos de passageiros. Não foi possível identificar o condutor.

Além de Josiane, que foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, um gerente de 37 anos ficou ferido. Outros dois homens atingidos não tiveram ferimentos. Imagens feitas após o acidente mostram os danos causados aos veículos. Um deles pertence a uma empresa de aluguel de automóveis.

Segundo a PM, a pessoa que atropelou o grupo fugiu do local após o acidente e a caminhonete, com placas de Califórnia (PR), foi abandonada e precisou ser guinchada e levada ao pátio da RP Mobi, empresa responsável pelo tráfego na cidade.

Após a comunicação da morte de Josiane, o caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo e fuga do local de acidente.

Caminhonete atropelou grupo na porta de pizzaria no bairro Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp