Operação contra comércio ilícito de ferro-velho apreende arma e interdita estabelecimento em Salvador
Localizado no bairro do Matatu, ponto de venda de ferro-velho não possuía autorização legal e acumulava grande quantidade de lixo. O dono não foi encontrado no local.
Uma operação conjunta entre o estado e o município interditou um ferro-velho em Salvador. O estabelecimento, que operava de forma ilegal, foi fechado nesta quarta-feira (10) no bairro de Matatu.
A PC informou que durante a ação foram encontrados, entre os resíduos, um revólver, facas, cabos de cobre e fios elétricos furtados de equipamentos urbanos. Além da irregularidade da autorização de funcionamento, o local também apresentava acúmulo excessivo de lixo.
Parte dos objetos recolhidos pela equipe municipal foi encaminhada para um depósito, enquanto o material apreendido pela PC seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Durante a abordagem, o estabelecimento estava fechado e o dono não foi encontrado no local. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes e atividades ilícitas. O delegado Marcos Tebaldi afirmou que estabelecimentos suspeitos de irregularidades também serão alvo de averiguação.
A operação faz parte de uma série de ações para combater o comércio ilegal de ferro-velho em Salvador, visando garantir a segurança pública e a legalidade das atividades no município. Mais detalhes sobre o caso serão divulgados à medida que as investigações avançarem. A população pode contribuir denunciando atividades suspeitas às autoridades competentes.