A Polícia Federal deflagrou a Operação Contragolpe com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava um golpe de Estado para impedir a posse do governo eleito em 2022. O foco da ação foram os ‘kids pretos’, militares da ativa e reserva, e um policial federal. O plano, denominado ‘Punhal Verde e Amarelo’, visava assassinar o presidente eleito Lula, seu vice e o ministro Moraes.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e 15 medidas cautelares. As investigações revelaram que a organização criminosa possuía conhecimento técnico-militar para executar ações ilícitas nos meses de novembro e dezembro de 2022, incluindo o homicídio dos candidatos à Presidência.
A operação contou com o apoio do Exército Brasileiro e foi realizada em diversos estados do país. O plano ainda incluía a prisão e execução de um ministro do STF, caso o golpe fosse bem-sucedido. A matéria está em constante atualização, e a população pode acompanhar as novidades pelo canal de notícias no Telegram do Metrópoles.