A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (14) uma operação contra um grupo suspeito de roubar caminhão e carga dos Correios. O crime ocorreu na GO-020, entre Cristianópolis e Bela Vista de Goiás, em 2020. Ao todo são cumpridos 3 mandados de prisão, 4 de busca e apreensão e 3 de medidas cautelares diversas, por 21 policiais, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Piracanjuba.
Segundo a PF, quatro pessoas participaram do crime, porém um deles já faleceu. Até às 9h40, apenas um havia sido preso.
Ainda conforme os federais, na época os criminosos sequestraram o motorista do caminhão na rodovia. Em seguida, levaram o veículo para uma estrada vicinal, na zona rural, roubando a carga transportada. No dia seguinte, uma equipe da Polícia Militar (PM) tentou capturar os acusados em Goiânia. Na ocasião, houve perseguição com troca de tiros, porém eles conseguiram fugir para uma mata.
Durante as buscas no local de fuga, foi encontrado o carro utilizado para a fuga, um jammer (bloqueador de sinal e de rastreador para veículos) e um revólver calibre .38. O grupo possui extensas fichas criminais, por homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e estelionato.
Agora, poderão responder agora por roubo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio (contra os policiais militares). Se condenados, podem pegar até 30 anos de reclusão.
A operação denominada Filho de Nereu, faz alusão à Glauco, da mitologia grega, uma divindade marinha cujas origens divergem em diferentes fontes.