Operação da PM na Maré resulta em tiroteios e morte de suspeito: saiba mais!

operacao-da-pm-na-mare-resulta-em-tiroteios-e-morte-de-suspeito3A-saiba-mais

Uma operação da Polícia Militar realizada nesta quinta-feira no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, resultou em intensos tiroteios e na morte de um suspeito. De acordo com informações da corporação, o homem baleado tinha envolvimento nas mortes de dois agentes que ocorreram em junho de 2024. Moradores da região relatam que desde a madrugada houve movimentação de blindados e confrontos armados.

A ação da PM na Maré é baseada em dados de inteligência e conta com a participação de equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 22º BPM (Maré). O objetivo da operação é instalar redutores de velocidade, por meio de blocos de concreto, na Vila do João, com o intuito de dificultar a fuga de criminosos com cargas roubadas para a comunidade.

Segundo o comando do 22º BPM, a instalação dos primeiros redutores na Nova Holanda, em setembro de 2024, resultou em uma redução de 100% nos índices de roubo de carga na localidade. As barreiras estão sendo posicionadas de forma a garantir o direito de ir e vir da população, conforme destaca a Polícia Militar.

Durante a operação, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram atacados por criminosos nas proximidades da Vila dos Pinheiros. Os bandidos tentavam fugir em uma embarcação próxima ao píer da Linha Vermelha e iniciaram um confronto armado. Foi nesse momento que o suspeito foi atingido e, apesar de ter sido levado para o Hospital municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, não resistiu. Com ele foram apreendidos um fuzil, um rádio de comunicação, munição e drogas.

Além das equipes na Maré, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) intensificaram o patrulhamento no entorno do conjunto de favelas. Devido à operação, uma escola da rede estadual na Maré precisou suspender suas atividades temporariamente.

Inscreva-se na Newsletter para receber mais notícias do Rio e ficar por dentro de tudo que acontece na cidade. Acesse o link para saber mais sobre essa e outras informações relevantes sobre a região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp