Operação da Polícia Civil de Goiás prende criminosos ligados ao PCC

“O que descobrimos após cinco meses de investigações, é que o Rogério De Moura Campos, que cumpre pena em Aparecida de Goiânia, é quem recebe as ordens da facção criminosa paulista, e então repassa determinações sobre o tráfico, roubos, e assassinatos a outros presos e a criminosos que estão aqui do lado de fora para que executem estes crimes”

Cinquenta e oito pessoas que teriam ligação direta com o Prineiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua nos presídios paulistas, foram presas em uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Goiás. Conhecido como “Imperador”, um dos suspeitos que teve a prisão decretada já cumpre pena em Aparecida de Goiânia, e segundo as investigações, é o número da quadrilha no Estado.

Dos 58 mandados de prisão expedidos, 40 foram cumpridos contra suspeitos que já estão presos em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em Minas Gerais. Os 18 presos que não estavam encarcerados foram presos na Grande Goiânia. “O que descobrimos após cinco meses de investigações, é que o Rogério De Moura Campos, que cumpre pena em Aparecida de Goiânia, é quem recebe as ordens da facção criminosa paulista, e então repassa determinações sobre o tráfico, roubos, e assassinatos a outros presos e a criminosos que estão aqui do lado de fora para que executem estes crimes”, pontuou o delegado João Victor Costa, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Ainda de acordo com o delegado, o “braço” goiano do PCC, que hoje teria pelo menos 1,5 mil membros em nosso Estado, é tão organizado que cobra, dos integrantes, uma taxa mensal de R$ 30 para quem está preso, e R$ 60 para quem está do lado de fora. “Todo o dinheiro arrecadado é enviado para criminosos de São Paulo, que estão no topo da fação”, concluiu o adjunto da Draco. Com a identificação dos líderes, a Polícia Civil pedirá agora que eles sejam submetidos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), onde o preso fica em uma cela isolada, e perde, durante alguns meses, o direito a receber visitas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos