Operação da Polícia Civil localiza celulares roubados da UEL um ano depois do crime

operacao-da-policia-civil-localiza-celulares-roubados-da-uel-um-ano-depois-do-crime

Investigação localiza celulares que foram roubados da UEL, um ano após o crime

Segundo delegado, investigações continuam para localização de outros aparelhos
levados durante ocorrência. Roubo aconteceu em fevereiro de 2024.

Cinco celulares foram apreendidos e cinco pessoas foram encaminhadas à
delegacia.

Cinco celulares roubados da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, foram localizados durante uma operação da Polícia Civil (PC-PR), na manhã desta quarta-feira (16). A ação acontece um ano após o crime. Relembre o caso clicando aqui.

O delegado Mozart Rocha, que lidera as investigações, informou que a polícia monitora o “International Mobile Equipment Identity” (Imei) – Identidade Internacional de Equipamentos Móveis, em tradução livre – dos aparelhos, e foi visto que alguns estavam sendo utilizados com linhas telefônicas registradas.

No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Londrina, Cambé, Uraí, Assaí e Conselheiro Mairink.

Não foi detalhado em quais cidades os celulares foram localizados.

Cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia, sendo que uma delas permaneceu presa em flagrante pelo crime de receptação dolosa. O homem foi liberado depois de pagar fiança.

Os celulares recuperados serão devolvidos à UEL.

As investigações continuam para encontrar outros aparelhos do lote, como notebooks e dispositivos para reprodução de música.

O delegado também ressaltou que os alvos da operação desta quarta-feira não eram os suspeitos de cometerem o crime.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp