Levantamento inicial do fisco aponta sonegação fiscal superior a R$ 15 milhões. As empresas investigadas, do ramo supermercadista de Anápolis e Vianópolis, são alvo da Operação Tarrafa. A operação foi deflagrada por auditores fiscais da Secretaria da Economia em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), nesta quarta-feira, 16.
O titular da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, Gerson Almeida afirma, que durante a investigação, foi apurado que o grupo se valia da criação de empresas de fachada com a utilização de ‘laranjas’ para fraudar o pagamento dos tributos estaduais.
“Vale lembrar que a operação não foi concluída e outras diligências serão realizadas visando o combate à sonegação fiscal”, ressalta.
SONEGAÇÃO FISCAL
Os investigados responderão por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.
Participam da Operação Tarrafa sete auditores fiscais e um técnico da Superintendência da Tecnologia da Informação (STI). Agentes da DOT cumprem, no total, 12 mandados de busca e apreensão nos dois municípios do interior de Goiás. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos.