Operação Dissolução fecha laboratório e apreende carros de luxo em Iturama: detalhes da ação do Gaeco e as prisões

operacao-dissolucao-fecha-laboratorio-e-apreende-carros-de-luxo-em-iturama3A-detalhes-da-acao-do-gaeco-e-as-prisoes

Operação Dissolução fecha laboratório de refino de cocaína e apreende carros de
luxo em Iturama

Uma força-tarefa foi realizada nesta quarta-feira (9) em Iturama. Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão, além de busca e apreensão de carros de luxo, drogas, celulares e produtos eletrônicos.

Na operação foram apreendidos três veículos de alto padrão — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas e organização criminosa aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) em Iturama, na região do Triângulo Mineiro. Nomeada como Operação Dissolução, a ação foi coordenada pelo Ministério Público De Minas Gerais (MPMG), através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, e resultou no cumprimento de um mandado de prisão, além de cinco mandados de busca e apreensão.

As investigações estavam em andamento desde abril do ano passado, quando a Polícia Civil (PC) descobriu a existência de um laboratório de fabricação e refino de cocaína. Durante a operação, foram apreendidas substâncias semelhantes à cocaína e ecstasy, assim como celulares, aparelhos eletrônicos, dinheiro e três veículos de luxo. Duas pessoas foram detidas e levadas à delegacia.

Os suspeitos estão envolvidos em um grupo criminoso ligado à produção, refino e comercialização de cocaína na região. A escolha do nome Dissolução para a operação destaca o foco no combate à produção de drogas e à atividade do crime organizado.

Duas pessoas foram presas e são suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Além disso, outras operações têm sido realizadas para combater o tráfico de drogas e a atuação de quadrilhas na região, como a Operação Defensio Vitae, que investiga uma estrutura logística para assassinatos ligados ao tráfico em Prata, e a Operação Rota Clandestina, que bloqueou R$ 60 milhões de uma facção envolvida com o tráfico em Uberaba.

Continue acompanhando o Diário do Estado no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as atualizações e notícias da região do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp