Operação Divisa Integrada: Megaoperação policial efetua 50 prisões em Pernambuco e Paraíba

operacao-divisa-integrada3A-megaoperacao-policial-efetua-50-prisoes-em-pernambuco-e-paraiba

A Polícia Civil realizou uma megaoperação policial entre Pernambuco e Paraíba, cumprindo 127 mandados judiciais. O balanço preliminar da operação apontou 54 prisões, sendo 26 em flagrante, em municípios do Agreste e Sertão pernambucano, como Santa Cruz do Capibaribe e São José do Belmonte. A 2ª edição da Operação Divisa Integrada aconteceu nos dias 20 e 21 de janeiro e teve como principal objetivo combater o tráfico de drogas, de armas e capturar criminosos foragidos ao longo da fronteira entre os dois estados.

Em Pernambuco, as cidades de destaque que foram alvo das ações da Polícia Civil foram Santa Cruz do Capibaribe, São José do Belmonte, Goiana e São José do Egito, além de outras localidades próximas à divisa com a Paraíba. Os números preliminares da operação revelaram a execução de 127 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 95 de busca e apreensão. Além disso, foram realizadas 26 prisões em flagrante durante a megaoperação.

O subcomandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ricardo Lopes, destacou a importância da Operação Integrada ao longo das divisas dos estados, abrangendo a Mata Norte, o Agreste e o Sertão pernambucano e paraibano. O objetivo era garantir a segurança das populações que vivem nessas regiões, onde a criminalidade costuma atuar livremente. A ação conjunta das forças de segurança visa a proteção e o bem-estar da população local.

Ao todo, a megaoperação resultou em 50 prisões, entre elas 26 flagrantes, demonstrando a eficácia das ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar nos dois estados. A prioridade era coibir o tráfico de drogas, armas e capturar indivíduos envolvidos em atividades criminosas, fortalecendo assim a segurança pública na região de divisa entre Pernambuco e Paraíba. A sinergia entre as instituições de segurança contribui para a redução da criminalidade e a proteção da população local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp