Operação do Bope prende suspeitos de chefes do tráfico de facção criminosa no RJ
Um dos detidos, segundo a polícia, é apontado como chefe do Comando Vermelho na Região Serrana. Ação cumpre mandados no Corte 8, Sapo e Santuário.
Três presos em operação do BOPE e MP no Complexo da Mangueirinha
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Ministério Público do Estado do Rio prenderam, na manhã desta quarta-feira (9), três suspeitos, entre eles um chefe do tráfico do Comando Vermelho, durante uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como “Gorila” e apontado como chefe do Comando Vermelho na Região Serrana, foi preso em um motel da região. Segundo a polícia, ele era o principal alvo da operação.
Lucas da Silva Ribeiro, identificado como gerente do tráfico na Mangueirinha, também foi preso na ação. Outro preso é Sandro Wallace, contra quem havia um mandado de prisão em aberto.
A ação tem como objetivo cumprir mandados judiciais nas localidades conhecidas como Corte 8, Sapo e Santuário.
Em razão da operação, a Prefeitura de Duque de Caxias informou que sete escolas municipais da região estão com as aulas suspensas nesta quarta-feira. Além disso, duas unidades de saúde — a da Mangueirinha e a do Centenário — estão em estado de atenção, mas seguem com atendimento mantido até o momento.
Carlos Eduardo, o “Gorila”, preso durante a operação na Mangueirinha; segundo o MP, ele é chefe do Comando Vermelho na Região Serrana — Foto: Reprodução:
Cordão dourado usado por “Gorila” — Foto: Reprodução: Policia Militar
Este foi mais um desdobramento importante no combate ao tráfico de drogas e criminosos ligados a facções no Rio de Janeiro. As ações do Bope e do Ministério Público do estado são fundamentais para a segurança pública na região. A prisão dos suspeitos ajudará a desarticular as atividades criminosas na Mangueirinha e áreas adjacentes.