Operação Echelon tem como alvo PCC em Goiás e mais 13 Estados

A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo deflagraram na madrugada desta quinta-feira (14), em Goiás e mais 13 estados, a Operação Echelon que cumpre 75 Mandados de Prisão e 59 de Busca e Apreensão para atingir uma estrutura do Primeiro Comando da Capital (PCC) que controla ramificações interestaduais da facção criminosa.

Os policiais mobilizados para a operação começaram as buscas às 6 horas. A concentração dos agentes, porém, começou duas horas antes. As investigações começaram em junho de 2017, quando o líder máximo da facção, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, estava isolado pela sexta vez no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no presídio de Presidente Bernardes, na região oeste do Estado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Em Goiás a ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Morrinhos e Bom Jesus e, por determinação da direção da PCGO, foi deflagrada a partir de Itumbiara.

LEIA TAMBÉM

• Suspeito de seis homicídios, jovem de 18 anos é preso em Goiânia• Tráfico de drogas e armas corre solto nas plataformas digitais• Correios realizam leilão de 289 motocicletas em Goiás

 

Tags: