Operação Eirene: Bares de Uberlândia são autuados por barulho e venda ilegal

operacao-eirene3A-bares-de-uberlandia-sao-autuados-por-barulho-e-venda-ilegal

Bares e distribuidoras de Uberlândia são notificados por barulho, consumo para menores e venda de cigarro falso

Operação conjunta da PM e Procon resultou em cinco estabelecimentos autuados nas regiões leste e sul da cidade, na noite de sábado (7).

Distribuidoras de bebidas foram notificadas e tiveram as atividades encerradas no bairro São Jorge — Foto: Diário do Estado/Reprodução

Pelo menos cinco estabelecimentos de Uberlândia foram notificados na noite de sábado (7) em uma operação da Polícia Militar (PM), que contou com o apoio do Procon Municipal e outros órgãos de fiscalização da cidade. Entre as irregularidades identificadas estão excesso de barulho, presença de adolescentes em casa noturna e comercialização de cigarros falsos. As ações foram realizadas nos bairros Santa Mônica, São Jorge e Élisson Prieto, setores leste e sul da cidade.

A Operação Eirene, como foi denominada, ocorreu em locais com maior concentração de denúncias por perturbação de sossego feitas pelo 190, especialmente em bares, boates e estabelecimentos comerciais que funcionam de forma irregular, como distribuidoras de bebidas.

FISCALIZAÇÃO NA ZONA LESTE E SUL

Segundo a PM, uma das regiões fiscalizadas foi o Bairro Santa Mônica, com destaque para os estabelecimentos das avenidas Belarmino Cota Pacheco e Segismundo Pereira. Três bares receberam notificações por excessivo nível de ruído, gerando incômodos aos moradores da região. A ação também resultou na abordagem de três menores de idade no interior de uma boate.

O Diário do Estado apurou que no Bairro São Jorge o Procon também autuou duas distribuidoras de bebidas que comercializavam cigarros falsos, mercadoria contrabandeada e bebidas ilegais. O material foi apreendido e o funcionamento dos estabelecimentos interrompido.

OPERAÇÃO EIRENE

A Operação Eirene visa garantir a ordem pública, a segurança dos cidadãos e a conformidade com as normas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles relacionados à venda de bebidas alcoólicas e outros produtos controlados. Ainda de acordo com a polícia, o trabalho intensifica o combate à perturbação do sossego, que tem gerado inúmeros transtornos aos moradores das regiões afetadas.

Durante os trabalhos, foram registrados mais de 100 autos de infração de trânsito e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa. Além disso, 13 recusas para o teste de alcoolemia foram registradas e oito veículos removidos por infrações de trânsito.

Além do Procon, a PM contou com o apoio da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Uberlândia, agentes das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Trânsito e Transporte (Settran), do Corpo de Bombeiros e do Juizado de Menores da comarca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp