Operação em Aquiraz apreende UTVs e quadriciclos trafegando irregularmente

operacao-em-aquiraz-apreende-utvs-e-quadriciclos-trafegando-irregularmente

Operação apreende veículos que trafegavam irregularmente nas dunas de Aquiraz

Flagrantes ocorreram na Praia do Presídio, Chácara da Prainha e no Porto das
Dunas. UTVs e quadriciclos estão entre os veículos apreendidos.

Operação apreende UTVs e quadriciclos que estavam trafegando irregularmente em
Aquiraz.

Uma operação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT)
apreendeu três UTVs e três quadriciclos que estavam trafegando de forma
irregular nas dunas e em outras áreas não regulamentadas de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, neste fim de semana.

Entenda: O UTV é um “veículo utilitário multitarefas”, do inglês “Utility Task Vehicle”. Assim como os quadriciclos, eles não podem receber placas,
portanto, não podem circular em vias públicas, ficando restritos apenas a passeios e competições.

Seis UTVs e quadriciclos são apreendidos em operação por trafegar irregularmente em dunas e área urbana de Aquiraz.

No domingo (8), os agentes de trânsito apreenderam três quadriciclos e um UTV na Praia do Presídio, Chácara da Prainha e no Porto das Dunas. Já no sábado (7), foram apreendidos dois UTVs, nos dois últimos locais.

“Além da circulação em áreas proibidas, foi constatada a prática de manobras perigosas em áreas urbanas densamente povoadas, colocando em risco a integridade de moradores e pedestres”, disse a Secretaria Municipal de Trânsito.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Os condutores foram autuados nos artigos:

Artigo 187: Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente. Pena: multa.

Artigo 230 V: Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado. Infração gravíssima. Pena: multa e apreensão do veículo.

Artigo 130 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): que estabelece que todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semirreboque deve ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado.

Em uma das abordagens, ocorrida no sábado, o condutor de um UTV capotou o veículo enquanto tentava fugir dos agentes de trânsito por uma estrada de terra. O motorista não ficou ferido.

Após o acidente, o veículo foi rebocado e levado para o pátio da delegacia, onde ficou apreendido com os outros automóveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp