Operação especial no metrô de Salvador para show de Caetano Veloso e Maria Bethânia: Estação Campo da Pólvora terá horário ampliado.

Operação do metrô de Salvador tem horário ampliado para atender público que vai ao show de Caetano Veloso e Maria Bethânia

Estação Campo da Pólvora, que fica perto da Arena Fonte Nova, vai funcionar para embarque até 1h. Demais estações encerrarão em horário normal, ficando abertas apenas para desembarque.

Maria Bethânia e Caetano Veloso se apresentam na Arena Fonte Nova, em Salvador – Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Uma operação especial no metrô de Salvador DE foi montada para atender ao público que vai ao show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, neste sábado (30), às 21h, na Arena Fonte Nova. A Estação Campo da Pólvora, a mais próxima do local do evento, terá o horário de funcionamento ampliado até 1h para o embarque dos passageiros.

As outras estações do metrô vão encerrar as atividades em horário normal, às 0h, ficando abertas apenas para desembarque. A operação especial contará ainda com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento da frota de trens de acordo com a demanda.

Conforme a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo sistema metrôviário, o número de viagens dos trens também poderá ser aumentado em decorrência da demanda, além do reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) para oferecer suporte aos passageiros.

Caetano Veloso e Maria Bethânia anunciam nova data de show em Salvador

Estação de Metrô Campo da Pólvora, em Salvador – Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia

Para quem for efetuar o pagamento da passagem direto na catraca, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes adquiridos no aplicativo da Recarga Pay na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

Aqueles que utilizam o Cartão Integração do Metrô podem fazer a recarga através do Zap do Metrô (via pix) e, para isso, basta acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Há opção das carteiras digitais: Banco do Brasil (para correntista), KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi, Rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas.

Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO DE E TV BAHIA 💻

8 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana: terceiro caso em três dias

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Feira de Santana

O fato ocorreu na noite de terça-feira (24), no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Gabriel Aragão dos Santos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Manaí. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando o caso e, até o momento, não há pistas sobre a autoria e motivação do ataque. Testemunhas relataram que o jovem foi até o bairro para comprar drogas.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e o corpo de Gabriel foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento dele. Esse trágico episódio marca o terceiro adolescente assassinado em Feira de Santana em um período de três dias. No último domingo (22), dois jovens foram mortos no município, sendo os casos também objeto de investigação.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Senegal, também no bairro Lagoa Grande. Conforme informado pela Polícia Civil, um homem encapuzado e armado desceu de um veículo, se aproximou de Cauã Lima e efetuou diversos disparos. Já o segundo registro aconteceu em um residencial na Avenida Alcina Nery Pereira, no bairro Tomba. Adriano Azevedo estava na porta de casa, ouvindo música, quando foi alvejado por três homens que chegaram a pé, atiraram e fugiram pulando os muros do condomínio.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos nesses crimes, nem se há alguma relação entre as ocorrências. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A população local segue apreensiva diante dos recentes episódios de violência na região. Acompanhe as atualizações sobre este e outros acontecimentos em Feira de Santana e arredores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp