A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 2º Distrito Policial de Trindade, deflagrou nesta segunda-feira (23), a Operação Êxodo. A operação cumpriu, em Goiânia e Cidades de Trindade, três mandados de prisão temporária, 8 mandados de busca e apreensão em uma residência e um mandado de busca e apreensão na Unidade Prisional de Trindade.
As investigações iniciaram no dia 1 de maio deste ano, logo após E.R.B, de 24 anos, sofrer uma tentativa de homicídio a mandando de uma facção criminosa que atual na região de Trindade Leste, a qual a vítima fazia parte e estaria tentando sair mas, como possuía muito conhecimento sobre a facção, foi ordenando que ela morresse. Diante desses fatos, após várias diligências, foi possível identificar os mandantes e executores do crime.
Além disso, investigações levantou e identificou alguns membros da referida facção criminosa, que também distribuía e comercializada drogas na região de Trindade Leste. Muitas das ordens eram passadas por indivíduos que estavam presos no presídio de Trindade.
A operação teve como resultado a lavratura de dois autos de crime em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e outros crimes, como posso irregular de arma de fogo. Ainda foi feito a prisão temporária de dois indivíduos, de 26 e 25 anos, mandante e executor do crime de homicídio qualificado na forma tentada, sendo que o outro mandante, de 21 anos, não foi encontrado e está foragido.
Na residência foram apreendidas uma arma de fogo, drogas, a quantia de R$ 6.400,00 em espécie, um veículo utilizado na distribuição da drogas, um notebook, cadernos de anotações e 4 aparelhos celulares.