Operação Festa do Povo: cinco presos por tráfico e 10 mandados de busca cumpridos em Itaberaí

Cinco pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itaberaí .  Esse é o balanço final da Operação Festa do Povo que  se deu na manhã de hoje (17) e contou com o apoio de cerca de 40 policiais civis.

Durante as diligências, Lucas Gabriel dos Santos Antunes foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em sua casa, foi encontrada uma porção de maconha, quatro porções de crack, uma balança de precisão e R$ 146 em dinheiro.

Igor da Silveira Bastos, por alcunha “DJ Lotus”, e sua esposa, Fabiana Lucena de Freitas, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Dentro da casa do casal tinha uma barra de maconha, uma faca com resquícios de entorpecente e R$ 1,358 mil em dinheiro.

Rafael Rodrigues Pacheco filho foi preso também por tráfico.  foram encontrados em sua casa cinco tabletes de maconha, três porções doladas de cocaína, uma balança de precisão, três balaclavas e diversas sementes de maconha. Já Joalison Silva Santos foi autuado por posse ilegal de arma. Com ele foi encontrava-se um revólver calibre 38 e cinco munições intactas do mesmo calibre.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher mais alta e a mais baixa do mundo se encontram pela primeira vez

Na última terça-feira, 19, em um hotel de Londres, na Inglaterra, ocorreu um encontro histórico entre as duas mulheres que detêm recordes mundiais extremamente contrastantes. Rumeysa Gelgi, a mulher mais alta do mundo, medindo 2,15 metros, e Jyoti Amge, a mais baixa, com apenas 62,8 centímetros, se reuniram para celebrar o Dia Anual dos Recordes Mundiais do Guinness.
 
Este encontro foi promovido pela publicação do Guinness Book, que destacou a incrível diferença de 1,52 metro entre as duas mulheres. Apesar dessa disparidade, elas rapidamente se tornaram amigas. “Conhecer Jyoti pela primeira vez foi maravilhoso”, expressou Rumeysa Gelgi, de 27 anos, originária da Turquia.
 
Jyoti Amge, de 31 anos, da Índia, também foi elogiosa sobre a nova amizade. “Estou acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas do que eu, mas fiquei muito feliz em olhar para cima hoje e ver a mulher mais alta do mundo”, disse ela, enquanto as duas compartilhavam da tradicional cerimônia inglesa de tomar chá.
 
O editor-chefe da publicação do Guinness, Craig Glenday, esteve presente no encontro e presenteou Rumeysa e Jyoti com certificados especiais. “O Guinness World Records tem tudo a ver com celebrar as diferenças”, enfatizou Glenday, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar as singularidades de cada indivíduo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp