Operação Final de Pista prende suspeito de tráfico de drogas e subtração de cargas

Na última sexta-feira, 16, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e o 13º Batalhão da Polícia Militar, descobriram, na região nordeste de Goiânia, um laboratório de preparo de drogas. Os policiais efetuaram, também, a prisão de um indivíduo envolvido em subtrações de cargas de carnes e tráfico de drogas.

A operação, denominada como Final de Pista, foi possível a partir de levantamentos que indicaram que a residência do detido servia para guardar cargas roubadas, subtraídas no Triângulo Mineiro. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito disse que, de fato, participava de um grupo criminoso especializado em subtrações de cargas e tráfico de drogas. No grupo, ele exercia a função de químico e estoquista dos produtos.

No local foram apreendidos 53,5 quilos de crack, cocaína e skunk, além de duas balanças grandes de precisão e insumos para o preparo das drogas. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp