Operação flagra irregularidades em empresas de transporte em Aparecida de Goiânia

Na manhã da quarta-feira (18), uma força-tarefa em posto de combustível de Aparecida de Goiânia flagrou irregularidades em empresas de transportes de cargas que atuam no local. Entre os 23 estabelecimentos visitados, 10 tinham cadastro estadual irregular ou inexistente. De acordo com o gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Luciano Pessoa, a operação também detectou que no pátio de abastecimento de veículos cinco máquinas POS, de cartão de débito e crédito, funcionavam de maneira não autorizada pela Sefaz.

Além disso, de acordo com o delegado adjunto de Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), Charles Ricardo Lobo Júnior, também foram verificadas em algumas empresas indícios de utilização de carta-frete, modalidade de pagamento proibida no país por lei federal de 2010. Em uma empresa de transporte do local, que foi autuada por flagra da irregularidade, foram encontradas 70 cartas.

Segundo a coordenadora de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Susiane Soares da Silva, houve caso em que mais de 80% da remuneração do transportador foi feita por título informal de créditos, que o direcionava para aquisição de produtos e serviços em posto de gasolina selecionado.

A força-tarefa foi composta por representantes da Sefaz, da DOT, da ANTT, do Batalhão de Polícia Militar Fazendária (BPMFAZ) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos