Foram detectadas irregularidades no medidores de energia, que indicava um consumo menor de energia elétrica do que o que de fato ocorria
A etapa da Operação Apagão, realizada pela polícia civil em parceria com a Celg, teve como alvo seis estabelecimento comerciais, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, que mantinham irregularidades no medidor de energia.
Segundo informações da polícia, a ação ocorreu entre os dias 25 e 27 de outubro, e teve como objetivo o combate ao furto de energia no estado de Goiás.
Em Aparecida foram alvos um motel, uma fábrica de concreto e um supermercado. Nos três foram detectadas irregularidades no medidor de energia, que indicava um consumo menor de energia elétrica do que o que de fato ocorria. Os medidores foram apreendidos e os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados poderão responder pela prática de estelionato ou furto de energia elétrica.
Já na capital, foram fiscalizados uma empresa de reciclagem, uma empresa de informática e um supermercado. No estabelecimento de reciclagem foi detectada uma ligação clandestina, caracterizando furto de energia. Nas outras duas empresas também foram encontradas irregularidades nos medidores de energia, que foram apreendidos para análise mais detalhada.