Operação Fusionem combate crimes patrimoniais e apreende 300kg de fios de cobre em Caruaru: ação da Polícia Civil reforça combate à receptação

operacao-fusionem-combate-crimes-patrimoniais-e-apreende-300kg-de-fios-de-cobre-em-caruaru3A-acao-da-policia-civil-reforca-combate-a-receptacao

Operação Fusionem combate crimes patrimoniais e apreende 300 kg de fios de cobre em Caruaru

Ação da Polícia Civil teve como alvo estabelecimentos que comercializam sucata, reforçando o enfrentamento à criminalidade e à receptação de materiais furtados.

1 de 1 Polícia Civil realiza operação em Caruaru. — Foto: Polícia Civil

Na última sexta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da 90ª Delegacia de Caruaru, Agreste do Estado, deflagrou a Operação de Polícia Judiciária Fusionem. A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas ao enfrentamento da criminalidade, com foco especial nos crimes patrimoniais, como o furto de fios de cobre. No total, a polícia apreendeu 300kg de fios na cidade.

A Operação teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelas Varas Criminais da Comarca de Caruaru. Os alvos foram estabelecimentos comerciais dedicados à venda de sucata no município. O cobre apreendido na operação pode ter origem em furtos que comprometem o funcionamento de serviços essenciais como energia elétrica, telefonia e internet.

> “Essa prática criminosa afeta não só o sistema de fornecimento de energia e internet, mas também a vida de centenas de pessoas, que ficam sem acesso a serviços essenciais, além de representar enormes prejuízos econômicos. A comercialização ilegal desses materiais tem sido um dos focos de atuação de criminosos, que agem de forma sistemática para furtar esse material e revender em mercados paralelos”, disse o delegado Alysson Christopher.

Penalidades aos envolvidos

A compra de fios de cobre de origem ilícita configura crime de receptação qualificada, cuja pena pode variar de 3 a 8 anos de reclusão, além de multa. A Polícia Civil disse que a população pode contribuir com as investigações e o combate a esse tipo de crime, realizando denúncias presencialmente em qualquer delegacia, pela internet no site ou ainda de forma anônima pela Ouvidoria da SDS, através do número 0800.081.5001.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp