“Operação Heresia: Mais de 500 mandados contra criminosos em Nordeste e Santa Catarina”

22operacao-heresia3A-mais-de-500-mandados-contra-criminosos-em-nordeste-e-santa-catarina22

Uma grande operação está em curso nas regiões do Nordeste e Santa Catarina para cumprir mais de 500 mandados contra criminosos, sendo 349 de prisão. Essa ação abrange o Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Santa Catarina, onde a operação visa desarticular uma organização criminosa. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/CE) está à frente das ações, que envolvem também mandados de busca e apreensão.

O foco principal da operação é desbaratar essa organização criminosa de origem cearense que atua de forma interestadual. Com o cumprimento de 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão, a operação tem como objetivo principal trazer mais segurança para as regiões afetadas pela atuação desses criminosos. O trabalho está sendo realizado de forma conjunta em diferentes municípios.

A operação ocorre simultaneamente em 32 cidades, envolvendo um grande número de agentes de segurança. A participação de mais de mil agentes, entre Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Administração Penitenciária, evidencia a dimensão e a importância desse trabalho para combater o crime organizado em diferentes estados. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o número de pessoas capturadas até o momento.

A Operação Heresia, como foi denominada, é fruto de análises detalhadas de dados obtidos que levaram à identificação dos alvos prioritários. Essa mobilização é crucial para combater crimes e desarticular organizações criminosas que atuam de forma ampla em diversas regiões. A presença de agentes altamente qualificados e preparados reforça a seriedade e a efetividade dessa ação policial.

Através de um trabalho minucioso de investigação e inteligência, a Operação Heresia busca desmantelar estruturas de crime organizado que representam uma ameaça à segurança pública. O combate a esse tipo de crime requer ação integrada e coordenada entre diferentes órgãos de segurança, como a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Administração Penitenciária. A cooperação entre esses agentes será fundamental para o sucesso da operação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp