Operação Integração Saturação Total reforça segurança em Fortaleza após conflitos entre facções

operacao-integracao-saturacao-total-reforca-seguranca-em-fortaleza-apos-conflitos-entre-faccoes

Operação reforça segurança em área de Fortaleza onde escola suspendeu aulas após conflitos entre facções

A Operação Integração Saturação Total foi deflagrada nesta sexta-feira, no bairro Praia do Futuro. Operação reforça segurança em área de Fortaleza onde escola suspendeu aulas após conflitos entre facções.

Uma operação das forças de segurança do Ceará foi deflagrada nesta sexta-feira (29). O objetivo do governo é reforçar a segurança na região onde uma escola suspendeu as aulas após conflitos entre facções e no restante do estado. Os trabalhos iniciaram no bairro Praia do Futuro.

A Operação Integração Saturação Total colocou nas ruas do estado 250 policiais a mais e mais de 50 novas viaturas, conforme o governador Elmano de Freitas. O governador também adiantou as próximas medidas.

“Na próxima semana, teremos reunião do nosso comitê, que envolve, também, o Tribunal de Justiça e a Polícia Federal, para anunciar novas ações contra o crime organizado”, disse Elmano.

A operação conta com reforço de 752 policiais militares, civis e penais, além do apoio de 195 viaturas e 110 motocicletas, somando-se ao policiamento ordinário.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, também esteve presente na Praia do Futuro. “Os responsáveis por crimes registrados na região dos bairros Vicente Pinzón e Papicu estão sendo identificados e presos. Até o momento, somente no bairro Vicente Pinzón, entre julho e hoje, já realizamos 109 prisões e 54 apreensões de armas de fogo, quase duas prisões por dia e uma arma retirada de circulação diariamente”, disse.

“No Papicu, foram 53 prisões nesse mesmo período. A sociedade pode contar com a nossa atuação: estamos ali para protegê-la, prendendo criminosos e tirando armas de circulação. Algumas chefias que não estão fisicamente na região também já foram identificadas. Sabemos onde estão e, se colocarem o pé no Ceará, serão presas imediatamente”, complementou.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp