Press "Enter" to skip to content

Operação integrada da PMGO e PF apreende 80 kg de cocaína

Última atualização 22/08/2023 | 12:44

Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Goiás (PM/2, CME, BOPE, CPC, CPC/2, CPE de Aparecida de Goiânia, 12º CRPM, 12ª CIPM) e a Polícia Federal resultou na prisão de três indivíduos, sendo dois deles foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto, e apreensão de 80 quilos de cocaína (cloridrato), além de uma moto, um barco, celulares, GPS’s e notebooks.

Deflagrada na tarde da última sexta-feira, 19, a operação é fruto de investigação e diversos levantamentos realizados pela PF e pela PMGO, com o objetivo de coibir o tráfico internacional de drogas por meio do modal aéreo, com o uso de pistas clandestinas.

A droga estava escondida numa área de pasto próxima à cabeceira de uma das pistas clandestinas de pouso, numa área de preservação ambiental permanente, no município de Cocalinho (MT), configurando também crime ambiental.

Foram identificadas três pistas com grande estrutura para receber as aeronaves clandestinas, como torres de antena para comunicação, sinal de internet, caminhão-tanque para abastecimento, reboque-pipa para água, trator e motocicleta.

Vale destacar, que no último dia 11 de agosto, uma ação integrada entre PMGO e PF prendeu três suspeitos em Anicuns, na região Central do estado, com 400 quilos de droga. Na ocasião, foram apreendidos ainda dois carros de luxo e dois helicópteros que estavam sendo usados no tráfico.