Operação investiga venda de ingressos falsos para show de Gusttavo Lima

álbum ep gusttavo lima

Uma quadrilha foi alvo de operação nesta quinta-feira, 25, após vender ingressos falsos para o festival Buteco, realizado pelo cantor Gusttavo Lima. O cantor, inclusive, tem um show programado para o dia 3 de setembro, em Goiânia.

Os criminosos que vendiam os ingressos pela Internet, conforme a Polícia Civil de São Paulo (PC), foram denunciados pelo próprio site oficial das vendas, o BaladaApp, após receberem diversas reclamações de clientes por meio do chat alegando terem sido vítimas do golpe. De acordo com o dono da empresa de sites originais, João Carlos Alvarenga, a quadrilha criava páginas na Internet para realizar a venda dos ingressos falsos. 

“Os clientes denunciavam que tinham comprado o ingresso em outro site, que não era o nosso, e perguntavam se era original. A gente falava que não, mas vimos que as reclamações estavam aumentando muito. A quadrilha fazia um site fake e anunciavam no Google. Então, quem pesquisava sobre os shows aparecia o anúncio deles e os clientes compravam” afirmou ao O Popular. 

Além disso, o empresário também revelou que a empresa tentou derrubar os sites falsos por meio de denúncias aos servidores, mas que novas páginas surgiram. 

“O golpe foi aplicado no Brasil inteiro e o prejuízo maior foi para os nossos clientes e fãs do Gusttavo. Como o ingresso chegava no e-mail muito esculhambado, tem o pessoal que que percebia o golpe e entrava em contato com a gente, mas também tinham as vítimas que só descobriram no dia do evento, quando eram barrados na porta do show”, disse. 

Manifestação

Por nota, a assessoria do cantor Gusttavo Lima informou que, desde a descoberta das fraudes, as empresas Balada Eventos e BaladApp estão emitindo comunicados, que são publicados nas redes sociais do BUTECO e do artista para evitar que o público seja vítima de golpistas. Além disso, reforçou que os bilhetes são conferidos na entrada dos eventos. 

“Destacamos mais uma vez que os ingressos para o BUTECO são vendidos exclusivamente pelo site ou aplicativo da “BaladApp” (baladapp.com.br), ou ainda, em pontos de vendas físicos autorizados e divulgados no perfil oficial do evento BUTECO. Portanto, recomendamos atenção especial e cuidados redobrados, principalmente ao adquirir ingressos de terceiros”, finalizaram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos