Operação investiga venda irregular de terrenos no Daia

A Polícia Civil realiza, nesta manhã, 23, uma operação que investiga a venda irregular de terrenos públicos do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), pertencentes à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Ao todo, são cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo nove em Goiânia e um em Anápolis.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, da ex-mulher dele, Andressa Mendonça, e de outros locais relacionados a eles. Em nota, a polícia informou que os mandados foram cumpridos em seis residências, duas empresas e um na Codego. Foram apreendidos documentos, computadores e equipamentos eletrônicos.

São investigados quatro funcionários públicos e quatro empresários. Eles são suspeitos de alienação de bem público, associação criminosa, supressão de documento público e falsidade ideológica. Segundo a polícia, a operação é um complemento de outras já realizadas neste ano para investigar irregularidades em um contrato feito entre a Codego e a empresa ETS Importação e Exportação, que tem como proprietário Matheus Henrique Aprígio Ramos, filho de Cachoeira.

A Codego informou que colabora com as investigações e que os mandados de busca foram em busca de informações de gestões anteriores. “A atual direção da Codego preza pela transparência e continuamente vem fortalecendo os seus departamentos de controle interno e compliance. Aliado a esse trabalho, a companhia investe na contratação de uma auditoria independente que executará uma ampla revisão dos procedimentos e contratos anteriores”, diz o comunicado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos