Press "Enter" to skip to content

Operação investiga venda irregular de terrenos no Daia

A Polícia Civil realiza, nesta manhã, 23, uma operação que investiga a venda irregular de terrenos públicos do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), pertencentes à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Ao todo, são cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo nove em Goiânia e um em Anápolis.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, da ex-mulher dele, Andressa Mendonça, e de outros locais relacionados a eles. Em nota, a polícia informou que os mandados foram cumpridos em seis residências, duas empresas e um na Codego. Foram apreendidos documentos, computadores e equipamentos eletrônicos.

São investigados quatro funcionários públicos e quatro empresários. Eles são suspeitos de alienação de bem público, associação criminosa, supressão de documento público e falsidade ideológica. Segundo a polícia, a operação é um complemento de outras já realizadas neste ano para investigar irregularidades em um contrato feito entre a Codego e a empresa ETS Importação e Exportação, que tem como proprietário Matheus Henrique Aprígio Ramos, filho de Cachoeira.

A Codego informou que colabora com as investigações e que os mandados de busca foram em busca de informações de gestões anteriores. “A atual direção da Codego preza pela transparência e continuamente vem fortalecendo os seus departamentos de controle interno e compliance. Aliado a esse trabalho, a companhia investe na contratação de uma auditoria independente que executará uma ampla revisão dos procedimentos e contratos anteriores”, diz o comunicado.