Operação sequestra R$ 1 milhão em bens de grupo suspeito de estelionato, associação criminosa, e lavagem de dinheiro na BA
Dez carros, sete motocicletas, e dezenas de cartões de crédito estão entre os materiais apreendidos pelos policiais. Uma ação realizada em Paulo Afonso, localizada no norte do estado, executou mais de 20 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (17).
Uma operação deflagrada na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, cumpriu mais de 20 mandados de busca e apreensão e executou o sequestro de bens avaliados em mais de R$ 1 milhão, nesta quinta-feira (17).
Segundo informações da Polícia Civil (PC), os alvos da ação são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa investigada por crimes como estelionato, receptação, associação criminosa, e lavagem de dinheiro.
Dentre os materiais apreendidos durante a “Operação Loki”, destacam-se 10 carros, 7 motocicletas, computadores, aparelhos eletrônicos, dezenas de cartões de crédito, celulares, documentações, e outros objetos que passarão por análise minuciosa.
As investigações, que duraram aproximadamente um ano, foram conduzidas pelo Núcleo de Inteligência da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) e tinham como objetivo principal desarticular financeiramente a organização criminosa, acabando com o esquema que sustentava as atividades ilícitas do grupo na região.
Entre as práticas criminosas associadas aos suspeitos, a investigação aponta para golpes na modalidade conhecida como “chargeback”, que envolve fraudar transações com operadoras de cartão de crédito.
Outra operação realizada nas cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari, também no norte do estado, resultou na morte de dois suspeitos após um confronto armado nesta quinta-feira. Os agentes estavam cumprindo mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas em Senhor do Bonfim, quando se depararam com a dupla.
Com a morte dos homens, foram apreendidos dois revólveres calibre 32, munições, e diversas porções de crack e maconha. Um dos suspeitos foi encaminhado para atendimento médico após o confronto, porém não resistiu. Já uma mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Senhor do Bonfim.
Essas ações são parte dos esforços das autoridades para combater o crime e garantir a segurança da população. Como noticiado pelo DE Bahia, a polícia continua trabalhando incansavelmente na prevenção e repressão de atividades criminosas em todo o estado.