Operação Macgyver: Polícia prende especialista em furtos, em Uruaçu

O homem apelidado como Macgyver era especializado em furtar supermercados em Uruaçu e outros municípios.

Um homem foi preso pela Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), suspeito de arrombar e furtar vários supermercados em cidades do norte de Goiás. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Uruaçu, na Operação Macgyver. Ao todo, cinco vítimas foram identificadas.

Apelidado como Macgyver, o ladrão agia sempre da mesma forma. Ele invadia os locais pelo teto, em cordas, usando sempre luvas, máscara e chapéu do tipo pesqueiro. De acordo com o Delegado Fernando Martins, comandante da operação, a investigação iniciou depois do recebimento de denúncias dos comerciantes.

“A delegacia levantou que tinha 3 furtos aqui na região de Uruaçu, que ocorreu da mesma forma, pelo teto. Através dessas denúncias, abrimos uma investigação para identificar o autor dos furtos. E por conta do trabalho da polícia, conseguimos prender o suspeito e identificar mais vítimas”, comenta o delegado.

Durante o cumprimento de busca e apreensão, foram encontrados cordas usadas por ele para entrar nos supermercados e praticar os furtos.

Em câmeras de monitoramento dos estabelecimentos invadidos, é notado as ações do criminoso. Pelos vídeos divulgado pela policia, é possível confirmar que o suspeito utilizava sempre o mesmo modo de agir.

De acordo com a polícia o prejuízo causado nos estabelecimentos foi em torno de R$ 900 mil em dinheiro e em mercadorias, além dos danos provocados durante sua ação criminosa. O suspeito, segundo Fernando Martins, já tinha passagem pela polícia e vai responder por furto qualificado.

Operação Macgyver

A operação para captura do suspeito foi batizada de Operação Macgyver, em alusão ao apelido do investigado, que faz referência a serie de TV americana da década de 80 de ação-aventura, cujo protagonista era habilidoso em escaladas em diversos locais, com técnica apurada de invasão a estabelecimentos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp