Última atualização 16/11/2021 | 14:24
Um homem foi preso pela Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), suspeito de arrombar e furtar vários supermercados em cidades do norte de Goiás. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Uruaçu, na Operação Macgyver. Ao todo, cinco vítimas foram identificadas.
Apelidado como Macgyver, o ladrão agia sempre da mesma forma. Ele invadia os locais pelo teto, em cordas, usando sempre luvas, máscara e chapéu do tipo pesqueiro. De acordo com o Delegado Fernando Martins, comandante da operação, a investigação iniciou depois do recebimento de denúncias dos comerciantes.
“A delegacia levantou que tinha 3 furtos aqui na região de Uruaçu, que ocorreu da mesma forma, pelo teto. Através dessas denúncias, abrimos uma investigação para identificar o autor dos furtos. E por conta do trabalho da polícia, conseguimos prender o suspeito e identificar mais vítimas”, comenta o delegado.
Durante o cumprimento de busca e apreensão, foram encontrados cordas usadas por ele para entrar nos supermercados e praticar os furtos.
Em câmeras de monitoramento dos estabelecimentos invadidos, é notado as ações do criminoso. Pelos vídeos divulgado pela policia, é possível confirmar que o suspeito utilizava sempre o mesmo modo de agir.
De acordo com a polícia o prejuízo causado nos estabelecimentos foi em torno de R$ 900 mil em dinheiro e em mercadorias, além dos danos provocados durante sua ação criminosa. O suspeito, segundo Fernando Martins, já tinha passagem pela polícia e vai responder por furto qualificado.
Operação Macgyver
A operação para captura do suspeito foi batizada de Operação Macgyver, em alusão ao apelido do investigado, que faz referência a serie de TV americana da década de 80 de ação-aventura, cujo protagonista era habilidoso em escaladas em diversos locais, com técnica apurada de invasão a estabelecimentos.
Ver essa foto no Instagram