Última atualização 16/04/2024 | 17:38
A Polícia Federal (PF), em parceria com a Receita Federal, apreendeu um montante aproximado de R$ 4 milhões de reais em celulares contrabandeados, durante a Operação Mobile em Goiânia. A ação, deflagrada nesta terça-feira, 16/04, visa combater crimes de descaminho, organização criminosa e lavagem de capitais relacionados à importação ilegal de eletrônicos.
No total, 90 policiais federais e 19 servidores da Receita Federal estão executando 18 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão, 2 de sequestro de veículos e 1 de prisão preventiva, como parte das investigações iniciadas após a prisão em flagrante de diversos atravessadores e transportadores de mercadorias sem o pagamento de tributos.
A organização criminosa descoberta atuava na importação clandestina, transporte, depósito e comercialização de eletrônicos vindos do Paraguai, especialmente celulares, cuja venda era concentrada na cidade de Goiânia. Além dos aparelhos apreendidos, estima-se que aproximadamente R$ 2 milhões de reais em tributos federais foram sonegados durante essas operações ilícitas.
A Operação Mobile recebeu esse nome em referência aos dispositivos eletrônicos portáteis, como celulares, que eram fraudulentamente importados pela quadrilha desarticulada pela ação policial.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram