A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), realizou a Operação Operação Mugger 2, entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro. A operação policial tem como objetivo a prisão de suspeitos envolvidos em roubos de veículos, ocorridos entre os meses de maio e agosto deste ano, nas regiões de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
17 pessoas foram presas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia e Itapuranga, o que possibilitou na resolução de, pelo menos, 14 crimes de roubos de veículos automotivos.
Neste ano, Goiás apresentou queda no índice de roubos de veículos em relação ao mesmo período do ano passado, com redução de 28,21%. Em Goiânia, a redução é ainda mais significativa com 49,75%.
A divulgação da imagem e identificação de alguns presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelos suspeitos, bem como surgimento de novas testemunhas.