Press "Enter" to skip to content

Operação nas rodovias autua 3.900 toneladas de grãos

Última atualização 19/07/2023 | 18:28

Em 15 dias de trabalho, a Operação Safrinha de Milho, idealizada pela Receita Estadual para combater a evasão fiscal no transporte de grãos em Goiás, já autuou 3 mil toneladas de milho e 900 toneladas de soja.

Foram abordados mais de 7 mil caminhões de carga e quase 300 deles (3%) tinham alguma irregularidade. O crédito tributário envolvido na operação é da ordem de R$ 3 milhões, informa o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Montaigne Mariano de Brito.

OPERAÇÃO

O transporte estava sendo feito sem documentação fiscal ou com notas insuficientes, em valores e quantidades menores que o encontrado nas carretas. Além da falta de notas, foram encontradas notas com inconsistência ou inidoneidade.

O trabalho nas rodovias goianas e federais que atravessam o estado começou em 1º de julho e prossegue até o final deste mês.

As operações são realizadas nas principais regiões produtoras, em Jataí, Rio Verde, Itumbiara, Morrinhos, Formosa, Luziânia, Catalão e Porangatu, e envolve equipe formada por 46 auditores fiscais, 35 servidores de apoio à fiscalização e 42 militares do Batalhão Fazendário da Polícia Militar.

“A fiscalização é intensa e acompanha o movimento da safra. Metade dos caminhões abordados foi parada na semana passada. Transportavam 1.300 toneladas de grãos”, afirma o coordenador do agronegócio da Economia, Gustavo Henrique Reis